The smart Trick of Como cultivar cactos e suculentas That No One is Discussing



Leia também: Plantas na decoração: crie ambientes mais bonitos e aconchegantes Tipos de suculentas

O wikiHow possui uma Equipe de Gerenciamento de Conteúdo que monitora cuidadosamente o trabalho de nossos editores para garantir que todo artigo atinja nossos padrões de qualidade. Neste Artigo:Cultivando plantas novasCuidando dos cactosSolucionando problemas comuns19 Referências

“Vasos de cerâmica normalmente precisam de regas mais frequentes, enquanto os cachepots sem furos precisam de menos devido ao sistema de drenagem”, diz Sara;

1. Proteja as mãos e a planta com uma tira de papel dobrado ou luvas. Retire a muda devagar e abra um buraco no composto do novo vaso já drenado.

Existem diversos tamanhos de cactos e cada um deles é great para um tipo de plantio, seja no jardim ou em vasos. Mas no caso dos vasos, é importante saber que eles se adaptam bem ao tamanho do mesmo.

LEIA MAIS Arranjos de suculentas alegram decoração de mesa Jardim vertical: 10 inspirações para montar o seu 6 flores que precisam de muita luz e pouca água Como ter plantas em casa: 20 ideias atuais para adotar a are likelyência da floresta urbana Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Os mini vasos com cactos e suculentas ficam lindos e as pessoas adoram receber de presente em diversas ocasiões.

Use sempre luvas para proteger as mãos quando for manusear os cactos, pois os espinhos machucam de verdade. E mantenha o vaso com o cacto transplantado na sombra por alguns dias.

Mas você sabia que existem plantas que podem exigir menos cuidados e possibilitam que você as tenha em seu jardim ou dentro do seu apartamento?

Imagem forty five – Suculentas na parede: aqui, a Como cultivar cactos e suculentas espécie de rabo de burro fica pendente deixando o arranjo ainda mais bonito.

Incentive o cacto a entrar em estado de dormência no inverno. Os cactos costumam ficar dormentes nos meses do outono e do inverno.

Perfeitas para quem gosta de jardins verticais, estas suculentas receberam seu nome well known graças às suas longas hastes repletas de folhas esféricas que chegam a lembrar ervilhas.

Elas geralmente aparecem quando acontece algum desequilíbrio no habitat da planta, como falta de nutrientes, pouca luz e excesso ou falta de rega.

Como você pode ver os cactos são plantas fenomenais que que você pode cultivar sem medo. Aproveite as dicas do nosso artigo e monte o seu jardim de cactos.

sera que posso substituir as pedras brancas que cobrem a terra no vaso por areia? se sim, qual tipo de areia e qual a esspessura da camada?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *